terça-feira, 2 de junho de 2015

A escolha dos padrinhos!

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial e essencial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas que sejam próximas aos noivos e que tenham um carinho especial por eles também.

De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal.
Devem ser escolhidos casais ou pares. Não é legal que chamem pessoas casadas sem seus respectivos conjugues (já pensou que clima chato ficaria na igreja?)
Por não existir regra quanto a quantidade de padrinhos, vale o bom senso. Não é interessante encher o altar e os padrinhos ficarem espremidos.
Algumas igrejas limitam o numero de padrinhos por esse motivo, além do tempo da cerimônia, que não pode ultrapassar o combinado com a igreja. 
No casamento civil, opte por no máximo três casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.
Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os noivos. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.
Por tudo que representam na vida do casal, é muito bacana que possam agradecer a essas pessoas com uma lembrança especial no dia mais importante de suas vidas. Para isso, temos presentes lindos que com certeza irão agradar os seus padrinhos e gravar esse dia tão esperado pelos noivos, na memória de todos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário